terça-feira, 30 de março de 2010

A Dupla Elétrica.




Após terem inventado o Pau Elétrico, Dodô e Osmar, faziam apresentações no Tambaris, e atraiam uma multidão ao som de fantásticas melodias.

Só que com a novidade desse som eletrificado, a casa de espetáculos, estava ficando muito pequena para tanta gente que vinha a procura da alegria desses dois jovens.

Pra piorar, o carnaval estava chegando e o Tambaris não abria nessa época.

O que fazer então?

Foi ai que encontraram o "Seu" Armando, sogro de Osmar, que deu uma idéia aos dois.

No carnaval, as ruas ficam cheias de gente, oras!!!

Com o conhecimento de engenharia de Osmar e de radiofônia de Dodô, mais um Ford 1929 que Osmar tinha na oficina, eles montaram o que passaram a chamar de FOBICA.


E foram pras ruas de Salvador, com 4 percussionistas, Dodô e Osmar com seus Paus Elétricos e o Fobica subindo a Ladeira da Montanha.

O povo pulava atrás do Fobica até chegarem na Praça Castro Alves, continuando pelo circuito Praça Castro Alves/Praça da Sé/Rua Chile, até que Osmar teve a idéia de irem para a Avenida Sete.

Só que na Avenida Sete, o carnaval era para elite da cidade, onde as pessoas assistiam sentadas em suas cadeiras a passagem dos clubes carnavalescos.

Mesmo preocupado, Dodô aceitou a idéia do amigo e partiram com o povo atrás rumo a Avenida Sete, e qual não foi a surpresa ao ver a elite soteropolitana pular atrás do Fobica.

Mas essa aventura ainda não terminou.

Continuaremos contando na próxima.

Abraços a todos!

0 comentários: